quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Mangue Seco/Ba

Passeio rico em cenários que fizeram parte da novela Tieta do Agreste, de Jorge Amado que estreou na Rede Globo.

Iniciamos esse passeio pegando os clientes a partir da 7 horas e 30 minutos em média. Após o último cliente faremos um deslocamento por 1 hora em média até chegar normalmente no povoado de Pontal/Se. Que a sua frente possui o Rio Real que faz a divisa do Estado de Sergipe com o da Bahia. Em seguida iremos fazer um pequeno percurso no pier para podemos pegar nossa embarcação que será a nossa Senhora de Fátima e tendo capitão o senhor Perereca.

A travessia tem duração média de 15 minutos. Onde sairemos do povoado de Pontal/Se e chegaremos na cidade de Jandaíra/Ba.

 

Em seguida iremos caminhando até a cooperativa de bugres. Onde o cliente se faz necessário contratar um bugre para se fazer o percurso nas dunas, com paradas para fotos e em seguida o cliente será deixado por algumas horas no litoral baiano, na praia.

Pergunta que os clientes normalmente fazem.

Se eu desejar ir a praia andando tem como? Até tem, sendo que são quase 4 km de subidas e decidas nas dunas, sobre um sol muito muito quente. Então como agencia e seguindo orientação do nosso guia não recomendamos fazer o percurso a pé.

Continuando

A cooperativa possui 3 tipos de passeios nas dunas, lembrando que o valor cobrado pelo passeio de bugre será rateado pelos ocupantes do veículo, sendo no máximo 4 pessoas. Os passeios são os seguintes:


  1. Passeio pequeno (tempo médio de 15 minutos)
  2. Passeio médio (tempo médio de 30 minutos)
  3. Passeio grande (tempo médio de 1 hora)

 

Após a contratação do passeio de bugre o cliente terá o prazer desfrutar cada pedaço que esse passeio tem a oferecer. A sua simplicidade sabe como encantar. 


 

Ao termino do percurso escolhido o pessoal do bugre irá deixar o cliente na praia, onde o mesmo poderá aproveitar cada segundo desse maravilhoso local.

Lembrando que o horário de saída da praia será informado na embarcação ou pelo guia de turismo ou condutor da van.


No horário marcado os bugre irão até o restaurante para poder conduzir o cliente novamente até o local onde se encontra a embarcação, para que possamos retornar para a nossa amada e querida Aracaju.

 

Encontre nossa Agência GuiaFD no Google: https://goo.gl/maps/3y8PNUnwupw




Chegada em Aracaju horário previsto a partir das 16 horas e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos