terça-feira, 1 de março de 2011

PARQUE DA CIDADE - ARACAJU - SERGIPE

Inaugurado em 1979, o Parque José Rollemberg Leite, mais conhecido como "Parque da Cidade", localizado no bairro Industrial, zona Norte de Aracaju, abrange uma área de 674 mil metros quadrados e abriga a única reserva de Mata Atlântica da capital.
O teleférico de Aracaju em funcionamento desde o ano de 2006, após uma grande reforma no Parque José Rollemberg Leite. Popularmente conhecido como Parque da Cidade, o espaço que tem entrada franca, vem atraído cada vez mais turistas que buscam programas diferenciados. O parque proporciona lazer para crianças e adultos que podem desfrutar de um zoológico e mata atlântica.
O teleférico proporciona uma visão panorâmica do zoológico e do alto é possível visualizar o leão, onça pintada, urso, cobras, aves e macacos. A reserva de Mata Atlântica, única de Aracaju, enobrece todo o passeio que tem duração de aproximadamente 25 minutos. É garantido ver também no percurso o centro de Aracaju e o bairro Industrial onde esta localizado o parque.
Para Márcio e Larissa Alves, casal da cidade baiana de Vitória da Conquista, a primeira vez em um zoológico causou admiração. "É a primeira vez que visitamos um zoológico. O passeio no teleférico é muito tranqüilo e a visão é muito bonita, como toda a cidade também", atestaram eles.
Já a pequena paulistana, Nicole Alaíde, 7, se entusiasmou com o passeio. "Pensei que no poste tinha uma cadeira, mas esse vai reto para cima", disse explicando o funcionamento do teleférico. Segundo o seu pai, Djalma Bezerra, junto com a família pela primeira vez no parque, o passeio agradou a todos. "Gostei do passeio. É muito interessante e vamos voltar outras vezes", assegurou.
Segurança
Segundo o chefe de manutenção, Daniel Santos, a segurança no passeio é garantida. "O teleférico recebe manutenção semanal e uma visita mensal de um engenheiro. Todos os processos são acompanhados rigorosamente por uma planilha. Os nossos funcionários são treinados e o equipamento tem capacidade de sustentação superior ao necessário", explicou ele.
Para o embarque os passageiros são instruídos a não balançar a cadeira, não tirar os pés da trava e a não levar lanche, para não ser descartado dentro do zoológico. As cadeiras, também conhecidas como biposto', tem capacidade para duas pessoas e o limite de peso de 600 kg, a sustentação é feita por cabo de aço de 1 polegada e meia e todo o teleférico pode transportar até 30 toneladas.
Funcionamento
O teleférico de Aracaju funciona de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 9h30 às 17h. Já o parque abre às 8h. Por motivo de segurança crianças até os 14 anos somente passeiam acompanhados dos pais.





































Um comentário:

Sejam bem vindos